REVISTA ESPÍRITA

JORNAL DE ESTUDOS PSICOLÓGICOS

 -

PUBLICADA SOB A DIREÇÃO DE

ALLAN KARDEC

 

ANOs 4 e 5 - DEZEMBRO 1861 / JANEIRO 1862 - Nº. 12 e 1

 

 

O ESPIRITISMO EM SUA MAIS SIMPLES EXPRESSÃO

 

 

 

AVISO AOS ASSINANTES DA REVISTA
(dezembro de 1861)

 

Os Srs. assinantes que não quiserem sofrer atraso no envio da Revista Espírita para o ano de 1862 (5.º ano) são solicitados a dignarem-se renovar sua assinatura antes de 31 de dezembro.

 

Os assinantes de 1862 poderão adquirir a coleção dos quatro anos precedentes, tomados em conjunto, ao preço de 30 fr. em lugar de 40; de sorte que, com a assinatura corrente, não pagarão pelos cinco anos senão 40 fr., quer dizer que, pelo mesmo preço, terão cinco anos em lugar de quatro; seja uma diminuição de 20 por cento. Os anos tomados isoladamente estão ao preço de 10 fr. cada um, como no passado.

 

Estando esgotadas a segunda tiragem dos anos 1858, 1859 e 1860, acaba de ser feita uma terceira reimpressão.

 

NOTA. O número de janeiro de 1862 conterá um artigo muito desenvolvido sobre a Interpretação da doutrina dos Anjos rebeldes, dos Anjos decaídos, do Paraíso perdido, e sobre a Origem e a condição moral do homem sobre a Terra.

 

NOVAS OBRAS DO SR. ALLAN KARDEC

DEVENDO APARECER PROXIMAMENTE.

 

O Espiritismo em sua mais Simples Expressão; brochura destinada a popularizar os elementos da Doutrina Espírita. Ela será vendida a 25 c.

 

Reputação das Críticas Contra o Espiritismo; do ponto de vista do Materialismo, da Ciência e da Religião. Esta última parte terá todos os desenvolvimentos necessários. Ela conterá a resposta à brochura do Sr. cura Marouzeau.

 

Várias outras obras, das quais uma de importância quase igual, como volume, a O Livro dos Espíritos, serão publicadas no correr de 1862.

 

BIBLIOGRAFIA
(janeiro de 1862)

 

O Espiritismo em sua mais Simples Expressão, ou a Doutrina Espírita popularizada.

 

A brochura que anunciamos sob este título, em nosso último número, aparecerá em 15 de janeiro, mas, em lugar de 25 centavos, preço indicado, ela será dada a 15 centavos por exemplar separado, e a 10 centavos por 20 exemplares, ou seja 2 fr. mais despesa de correio.

 

O objetivo dessa publicação é dar, num quadro muito restrito, um histórico do Espiritismo, e uma ideia suficiente da Doutrina dos Espíritos, para orientar a compreensão de seu objetivo moral e filosófico. Pela clareza e simplicidade do estilo, procuramos colocá-la à altura de todas as inteligências. Contamos com o zelo de todos os verdadeiros Espíritas para ajudar na sua propagação.

 

* * *