REVISTA ESPÍRITA

JORNAL DE ESTUDOS PSICOLÓGICOS

 -

PUBLICADA SOB A DIREÇÃO DE

ALLAN KARDEC

 

ANO 9 – DEZEMBRO 1866 – Nº. 12 - ANO 10 – JANEIRO/FEVEREIRO – 1867 - Nºs. 1 e 2

 

 

ECOS POÉTICOS DE ALÉM-TÚMULO

 

 

 

Na Revista Espírita de dezembro de 1866

 

NOTÍCIAS BIBLIOGRÁFICAS

 

NO PRELO

 

L’Écho poétique d ’outre-tombe (ECOS POÉTICOS DE ALÉM-TÚMULO), poesias mediúnicas recebidas pelo Sr.Vavasseur. – Esta coletânea formará um volume grande in-18, de cerca de 200 páginas, no formato de O que é o Espiritismo? Preço: 2 fr.; pelo correio: 2 fr. 20 c.

 

* * *

 

Na Revista Espírita de janeiro de 1867

 

NOTÍCIAS BIBLIOGRÁFICAS

 

POESIAS DIVERSAS DO MUNDO INVISÍVEL

 

Recebidas pelo Sr.Vavasseur

 

Esta coletânea, que no último número anunciamos como estando no prelo, aparecerá na primeira quinzena de janeiro. Nossos leitores puderam julgar o gênero e o valor das poesias obtidas pelo Sr. Vavasseur como médium, quer em vigília, quer em sonambulismo espontâneo, pelos fragmentos que publicamos. Limitar-nos-emos, pois, a dizer que ao mérito da versificação elas aliam o de refletir, sob a graciosa forma poética, as consoladoras verdades da doutrina e que, a esse título, terão um lugar de honra em toda biblioteca espírita. Julgamos acrescentar-lhes uma introdução, ou melhor, uma instrução sobre a poesia mediúnica em geral, destinada a responder a certas objeções da crítica sobre esse gênero de produções.

 

Modificações introduzidas na impressão permitirão pô-las ao preço de 1 fr. pelo correio, 1 fr.15 c.

 

* * *

 

Na Revista Espírita de fevereiro de 1867

 

NOTÍCIAS BIBLIOGRÁFICAS

 

ECOS POÉTICOS DE ALÉM-TÚMULO

 

Coletânea de poesias mediúnicas pelo Sr. Vavasseur; precedida de um Estudo sobre a poesia mediúnica, pelo Sr. Allan Kardec. 1 vol. In-12, preço: 1 fr. Pelo correio, para a França e Argélia, 1 fr. 20 c. – Paris, livraria central, Av. dos Italianos, 24; no escritório da Revista Espírita e com o autor, Rua da Prefeitura, 3, em Paris-Montmartre.

 

Esta obra, da qual falamos em nosso último número, e cuja impressão foi retardada, encontra-se à venda.

 

* * *