-   

T

-

 

Elio Mollo

(A Era do Espírito)

Cássio Lopes
Madrid

 
 

 

Desde que apareceu a Internet tenho tido contato com gente de todo mundo e tive gratas surpresas em todo este período. Participar das listas espíritas de estudos, oferece oportunidade valiosa de conhecer uma infinidade de companheiros, desta imensa “fauna” que agrega a doutrina espírita.

 

Prefiro usar o termo “companheiro” que “amigo” pelo significado que carrega a palavra companheiro.


Amigo, cujo significado literal é “sem meu ego”, é aquele que nega o “eu” em função do companheiro.


Companheiro vem do latim “con pani”, que significa; aquele com o qual dividimos o pão. Nosso pão propriamente dito não é o do trigo, mas o pão bendito do conhecimento. Quando abro os emails das listas não sei o que vou encontrar, mas uma coisa é segura: vou encontrar o “pão” da Era do Espírito.


Nosso companheiro de jornada é criterioso. Prima por pinçar trabalhos valiosos, verdadeira fortuna, para quem quer e deve conhecer a doutrina. Vou encontrar nas mensagens, de poesia aos tratados de física, que muitas vezes tenho que ler mais de uma vez para compreendê-los em sua extensão, cujo critério de seleção é inatacável e tudo publicado é pertinente .


As vezes ele é cruel e envia um total de mensagens que nem o mais aguerrido sábio consegue absorve-las e para as quais separo para estudar em momento mais oportuno, quando os afazeres do cotidiano não permitem no momento. Ler por ler, jamais. Socializar conhecimento é tão importante quanto os recursos amoedados.


Tornar conhecimento acessível é distribuir o pão da sabedoria e passe o que passe, as mensagens do Elio (A ERA DO ESPÍRITO) sempre estarão ali esperando para que um olhar mais atento encontre as respostas para as mais diversas indagações.

 

Deus te abençoe meu irmão. Agradeço-lhe penhoradamente vossa constância, empenho e dedicação na divulgação da doutrina e que nosso Pai nunca lhe deixe faltar animo e vontade neste sagrado trabalho de repartir o pão do conhecimento, a luz que vem a iluminar a sombra da ignorância.

 

Bendita internet que vem a encurtar distancias e nos dá alegrias únicas, como tê-lo como amigo e companheiro. Esta mensagem é meu agradecimento sincero pelo muito que já aprendi contigo e um testemunho sincero de minha admiração e respeito.

 

Um abraço muito fraterno neste teu irmão em Cristo.

 

Cassio

 

quarta-feira, 10 de outubro de 2007 07:08

 

Publicado originalmente no

Grupo Porto de Luz

http://br.groups.yahoo.com/group/porto_de_luz/

 

 

 
   

Publicado no PORTAL A ERA DO ESPÍRITO com a autorização da autora

-
 

 

 

PRESENTES POÉTICOS PARA KAREN & KARINA

(minhas netinhas gêmeas)

 

 

PRESENTES OFERECIDOS

SALVE LIVIA!

 

PRESENTES RECEBIDOS (1)

PRESENTE RECEBIDO (2)

(José Ernesto Ferraresso)

PRESENTES RECEBIDOS (3)

PRESENTE RECEBIDO (4)

(Cássio Lopes)

PRESENTE RECEBIDO (5)

(Eduardo Samuel Ferreira)

PRESENTE RECEBIDO (6)

(Silvia Giovatto/Faffi)

PREMIO RECEBIDO (7)

(Roberto Romanelli Maia)

PRESENTE RECEBIDO (Dueto)

Elio Mollo / Gui Oliva

PRESENTE RECEBIDO (8)

Regina Coeli

Mapa do Site

Página das Poesias

Página Inicial