Autor: Elio Mollo

 Pensamentos e Frases (espiritualistas)

 

Existe o amor sentimento, paixão, desejo. Esse amor necessita de outras virtudes para se sustentar, mas o Amor Força, aquele que rege todo Universo, e que quando o deixamos fluir entre nossas relações, este, estrutura amizades e romances para que possam durar até... por toda a eternidade.

E. M.

 

Sobre a resignação

 

Não devemos ver a resignação como uma atitude passiva em qualquer situação de dificuldade ou sofrimento, e sim como um desafio a resolver, ou seja, não devemos ficar lamentando, reclamando ou revoltar-se com a situação, mas sempre procurar uma solução para resolve-la. Isto nos leva a conclusão que devemos estar sempre lutando, pois assim exige a Lei do Progresso para atingirmos a meta da perfeição.

E. M.

 

Em meio as tempestades é que surgem  as grandes lições.

E. M.

 

----------------

Muitas vezes os bons se calam porque não há quem os ouçam.

E. M.

----------------

 


Um povo desarmado e um povo acuado!

A arma mais eficiente que temos contra qualquer tipo de mal é a força do AMOR!

Deixe fluir através de você a força do Amor por onde passares e colheras somente o bem no futuro.

Colabore com a construção de um Mundo Novo e Melhor.

Plante hoje sua semente do Amor.

Lembre-se que a caridade é um ato de relação, e é por isso que Fora da Caridade não há Salvação, ou melhor, sem a verdadeira solidariedade no mais alto grau estaremos sempre sozinhos e desamparados.

E. M.


 

 

Razão, significa saber usar a inteligência.
É saber, conhecer e compreender.
E. M.

 

 

A CURA TOTAL DE NOSSOS MALES SÓ SE DARÁ QUANDO CONSEGUIRMOS AMAR, A TUDO E A TODOS COM LIBERDADE DE CONSCIÊNCIA E DESPRENDIMENTO.
E.M.
 

 

Muitos homens sucumbem a um determinado tipo de adulação.
E.M.

 

Para todo o efeito existe uma causa. Para todo o efeito inteligente existe uma causa inteligente. Se o Universo compreende um conjunto de efeitos inteligentes, logo, a causa que os produz é inteligente nesta mesma proporção, e a essa causa damos o nome de Deus, que é a inteligência suprema causa primária de todas as coisas.

E.M.

 

 

Confiando em Deus e em si próprio, o homem é mais alegre, possui mais ânimo, é mais positivo e transmite aos seus semelhantes segurança.

E.M.

 

O Amor é a força que rege o Universo, e a Caridade é o ato pelo qual deixamos fluir o Amor que abrange todas as relações com os nossos semelhantes, ou seja, a doação natural é total sem constrangimento nenhum para com o próximo, pois temos o Amor como força regendo todas as nossas relações.

E.M.

É sempre possível viver afetivamente se modificarmos velhos e insensatos conceitos. O velho orgulho já  nos fez perder momentos preciosos da vida. Hoje, se soubermos nos ancorar a humildade poderemos obter um novo e bom resultado para as nossas vidas.

E.M.

 

O homem que quer crescer espiritualmente, se esforça pela sua auto-iluminação, procurando libertar-se de seus defeitos, e sempre o consegue, quando se dispõe de uma vontade firme.
E.M.



Se somos herdeiros de nós mesmos, nada mais justo, que nos esforcemos por construir o bem a fim de que possamos evoluir mais rápido.
E.M.

 

Podemos não conseguir a total transformação Moral nesta encarnação. Mas, isto não significa que devemos desanimar e, sim, persistir no ideal do esforço para consegui-la.
E.M.

 

------------------

O Universo em suas múltiplas dimensões de vida é solidário: de baixo para cima todos sentimos necessidade de evoluir, de cima para baixo sempre existe alguém que nos auxilia a subir e, assim todos caminhamos rumo a perfeição.

 

As dificuldades que surgem em nossas vidas, nada mais são que impulsos para nos prumar e nos direcionar em um caminho melhor e mais rápido para atingirmos o objetivo principal.

Espiritualmente falando, hoje estamos melhor que ontem, amanhã estaremos melhor que hoje, porque a vida não tem para trás, tudo caminha para adiante, por isto nunca estamos sozinhos ou desamparados, pois Deus através de tudo o que Ele criou se faz presente em uma constante companhia.

E. M.

22 de junho de 2008

------------------

"O tempo é originado pela potência da Causa Primeira, porém, a qualidade do nosso amanhã dependerá sempre das nossas atitudes de agora (ou de hoje)."

E. M.

------------

 

O pensamento da Inteligência Suprema causou tudo o que existe na realidade palpável.

E. M.

--------------

 

Na vida, as coisas comuns passam e se diluem como uma onda do mar, mas nela permanecem tudo o que é bom, ou seja, o que possui qualidade e consistência.
E. M.

------------

 

Carlos Augusto P. Parchen in
Pensamento e Atitude Mental
http://www.carlosparchen.net/teste.html
 
...a realidade imediata da matéria só existe porque pensamos...
...tudo o que existe na realidade palpável, é fruto do que pensamos, do que acreditamos.

 

 

DUETO

com base na nota de Allan Kardec à q. 4 de  O Livro dos Espíritos 
 

Para  deduzir que Deus existe é suficiente lançar os olhos na Natureza. Se o Universo existe ele é uma realidade palpável que

 originou-se do pensamento de uma Inteligência Suprema causa primeira de todas as coisas.

 

E. M.

 

Felicidade é, que quando mesmo diante de todas as desgraças da vida, ainda assim, nos sentimos fortes e felizes em ajudar ao próximo.

E. M.

 

------------
 Tem períodos que na convivência relacional ou social, quem se ajustou, ajustou, quem fez o bem tudo bem, quem perdoou se aliviou, mas, eis que de repente a oportunidade acabou. ... A consciência cobrou? Pois é, e agora? Aguarde, exercite a paciência, agora, só quando surgir outra ocasião!
E. M.
------------

 

 

Crença é crença. Do elétron ao anjo.

E. M.

 

Caso deseje lançar-se em algum desafio, tenha consciência dos perigos e das vantagens do caminho a percorrer.
(E. M.)

Quando a raiva ou mau humor te envolverem, não olhe para os outros, mas para si mesmo.
E. M.

 

Sobre Deus! Uns não o sentem dentro de si, outros o sentem, mas o descrevem de uma maneira que não consigo entender, e eu o sinto dentro de mim de uma maneira que não consigo descrever para "muitos" outros, contudo, independente da maneira como ele e sentido ou não sentido, o Deus que habita em mim saúda fraternalmente o Deus que habita ou não no teu mundo íntimo.
(E. M.)

 

Nosso problema em julgar é que, quase sempre, olhamos os fatos através do nosso próprio umbigo.
E. M. 

 

Cada um tem um jeito de ser. Se isso te incomoda e não consegue aceitar essa situação, pode ser que o egoísmo esteja além do normal. Pense, e se alguém não te aceitar com és? Como te sentirás?
(E. M.)

 

 

 

Vida sem problemas não é vida, pois são eles que nos fazem progredir e nos levam a caminhar sempre em frente.
(E. M.)

 

Codificação Espírita

Revista Espírita

Página 1

Página 2

(Artigos organizados em ordem alfabética)

Mapa do Site

 

<--- Voltar

-

Página inicial