O LIVRO DOS ESPÍRITOS

 Primeira Edição

 

CONTENDO OS PRINCÍPIOS DA DOUTRINA ESPÍRITA

 

Sobre a natureza dos seres do mundo incorpóreo, suas manifestações e suas relações com os homens; as leis morais, a vida presente, a vida futura, e o futuro da Humanidade;

 

ESCRITO SOB O DITADO E PUBLICADO

POR ORDEM DE ESPÍRITOS SUPERIORES

 

Por ALLAN KARDEC

 

Esta obra, como o indica seu título, não é uma doutrina pessoal, é o resultado do ensinamento direto dos próprios Espíritos, sobre os mistérios do mundo onde estaremos um dia, e sobre todas as questões que interessam à Humanidade; nos dão, de alguma sorte, o código da vida em nos traçando o caminho da felicidade futura. Este livro, não sendo o fruto de nossas próprias idéias, uma vez que, sobre muitos pontos importantes, tínhamos um modo de ver muito diferente, nossa modéstia nada sofreria com os nossos elogios; preferimos, entretanto, deixar falar aqueles que são inteiramente desinteressados na questão.

 

Para fazer o download ou ler esta edição no formato PDF acione os < link's > abaixo

 1º. edição 1857 - TEXTO BILÍNGÜE (Tradução CANUTO ABREU), contendo 501 perguntas

 

* * *

 

O LIVRO DOS ESPÍRITOS
Segunda Edição
 

Por ALLAN KARDEC


Inteiramente Refundida e Consideravelmente Aumentada

Aviso Sobre Esta Nova Edição

 

Na primeira edição desta obra, anunciamos uma parte suplementar. Devia compor-se de todas as questões que ali não puderam entrar, ou que circunstâncias ulteriores e novos estudos deveriam originar. Mas como todas se referem a alguma das partes já tratadas, e das quais são o desenvolvimento, sua publicação isolada não teria apresentado nenhuma continuidade. Preferimos aguardar a reimpressão do livro para incorporar todo o conjunto, e aproveitamos para dar à distribuição das matérias uma ordem muito mais metódica, suprimindo ao mesmo tempo tudo quanto tivesse duplo sentido. Esta reimpressão pode, pois, ser considerada como obra nova, embora não tenham os princípios sofrido nenhuma alteração, salvo pouquíssimas exceções, que são antes complementos e esclarecimentos do que verdadeiras modificações. Esta conformidade com os princípios emitidos, malgrado a diversidade das fontes em que foram hauridos, é um fato importante para o estabelecimento da ciência espírita. Prova nossa própria correspondência que comunicações em tudo idênticas, se não quanto à forma, ao menos quanto ao fundo, foram obtidas em diferentes localidades, e isso muito antes da publicação do nosso livro, o que veio confirmá-las e dar-lhes um corpo regular. Por seu lado, a História atesta que a maioria desses princípios tem sido professada pelos homens mais eminentes, dos tempos antigos e modernos, assim trazendo a sua sanção.

 

Para leitura no site em formato HTML acione o < link > abaixo

O LIVRO DOS ESPÍRITOS

2º. edição - 1860

(Tradução de J. Herculano Pires)

contendo 1019 perguntas

 

Para fazer o download ou ler esta edição no formato PDF acione o < link > abaixo

2º. edição - 1860

(Tradução de J. Herculano Pires)

contendo 1019 perguntas

 

* * *

 

Para ler mais sobre O Livro dos Espíritos acione os Link's abaixo:

O Livro dos Espíritos - Apreciações diversas

O Livro dos Espíritos (Aviso sobre a 2ª. Edição.)

(Textos extraídos da Revista Espírita)